Peças com exclusividade, sofisticação e usabilidade de um jeito novo e irreverente que está surpreendendo o mundo.

A MANUALE jewelry é uma marca de confecção artesanal de contemporary/fashion jewelry criada em 2011 pela designer e publicitária Natalia Pitta em São Paulo, Brasil. Exclusividade, sofisticação e “usabilidade” são os pontos fortes de todas as peças da marca que são carregadas de cor, textura e movimento.

Sempre em busca daquilo que é “único” e inovador a designer além de fazer uso de um mix diferente de materiais (como bronze, prata, cobre, latão, madeira, borracha e resina), também criou o exclusivo banho de Ouro Bordô 18K: uma mistura de vários tons de ouro que resulta em uma coloração totalmente exclusiva de ouro “roxo”, técnica que foi aplicada em toda a Coleção Candle.

Com mais de oito coleções lançadas a label ha algum tempo investe esforços para marcar presença no mercado internacional. Foi a única marca convidada entre milhares da Europa e América latina a expor na “Complete Parts: Spectacular Visions of Jewelry”, mostra de novos talentos do mundo da fashion jewelry organizada pela curadoria Draft Space que aconteceu em Nova York em 2014 e 2015. Nos anos de 2017 e 2018 foi a única marca portuguesa selecionada para participar da “Artistar Jewels”, renomada feira do mercado da joalheria contemporânea que aconteceu na Itália durante a Milan Fashion Week, sendo premiada com o Colar Venusta que seguiu em exposição por outras cidades da Europa. Por fim foi convidada a fazer parte do último “Anuário de Joyeria Contemporánea da Espanha 2017-2018” publicado pelo Grupo Duplex.

No ínico do mês de Junho deste ano, a Manuale jewelry inaugurou sua primeira loja física no coração de Cascais, de onde produz todas as suas peças. Atualmente a marca divulga sua última coleção “From the Deep” que traz a delicadeza do fundo do mar de um jeito irreverente.